Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Segurança | Pouso Alegre - MantCast

Segurança | Pouso Alegre

A Câmara Municipal de Pouso Alegre (MG) aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei que institui a Guarda Civil Municipal (GCM), durante a sessão ordinária de terça-feira (20). O projeto prevê a contratação de 50 agentes de segurança.

Devem ser investidos R$ 5 milhões na compra de equipamentos, armamentos, viaturas, e para a logística da nova guarda.

A GCM vai ser armada e irá fazer rondas preventivas e atuar em situações de emergência, além de reforçar o trabalho da Polícia Militar e desenvolver ações no trânsito.

“É importante destacar que a Guarda Municipal não vem assumir o papel da Polícia Militar. O município vem assumir um protagonismo de auxílio ao Estado, nas lacunas em que a PM pode estar repassando essas informações de caráter de segurança pública, através do patrimônio, nas atividades de apoio às próprias secretarias de polícia administrativa”, afirmou o superintendente de Defesa Civil e Social, Anderson Silveira.

A inclusão do projeto na pauta ocorreu após a apresentação de um requerimento de urgência pelo líder do governo, vereador Dionísio Pereira. A proposta passou por cinco comissões permanentes da Casa e pela análise da Assessoria Jurídica.

O projeto volta agora para a prefeitura para sanção do prefeito Coronel Dimas (Republicanos), mas para que a GCM seja criada, é preciso a aprovação de outros dois projetos: o Estatuto da Guarda e uma reforma administrativa com a criação de cinco novas secretarias, entre elas a de Defesa Social que vai ficar responsável pela gestão da guarda.

A reforma prevê também a criação de 33 cargos comissionados. Segundo Silveira, as mudanças têm verbas para a sua realização.

“Foi feito um planejamento, tá dentro da do orçamento do município, não vai gerar nenhum impacto financeiro de grande monta”, afirmou.

Reprodução: Internet
Fonte: G1 Sul de Minas

Confira na mantcast.com.brr
📌 Siga o nosso perfil @mant.cast

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Estúdios MantCast 2024